OLÁ PESSOAL!!!!

Sejam bem vindos!!!! Esperamos que nosso blog possa ajudar a conhecer melhor nossa escola. Comentem nossas postagens!!! As postagens são de responsabilidade das professoras Simone Dias e Zenaide Abati, que coordenam a Gincana Solidária na Escola e atuam no Laboratório de Aprendizagem do II e III Ciclo, nos turnos da manhã e tarde.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

TAREFA 7







MOVIMENTOS SOLIDÁRIOS- MEIO AMBIENTE

NOME DA AÇÃO: CUIDAR DO PRESENTE É GARANTIR O FUTURO
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE: Montar com as turmas painéis sobre os cuidados que devemos ter com nosso ambiente, a começar por nossas casas e escola. Reforçar a coleta do lixo seletivo, demonstrando que em nossa escola existem lixeiras para separação em vários pontos do pátio. Divulgar para toda comunidade escolar o projeto da Oficina Conviver (Professora Nedi), destacar o plantio de árvores no pátio da escola,o desenvolvimento da horta bem como o cuidado com o jardim na entrada da escola. Recolher latinhas para serem vendidas e reverter em valores para a escola, fortalecendo e valorizando a idéia de que é preciso reciclar e que muitas das nossas famílias vivem dessa atividade, recolher também garrafas pet, que poderão ser utilizadas para fazer brinquedos (vai-e-vem). Orientar alunos para que sejam os cuidadores de torneiras e banheiros de modo que não fiquem torneiras abertas sem necessidade, economizando a água.
RESULTADOS: Recolhimento de latinhas que vendidas foi feito investimento na compra óleo para doação no Lar do Cegos Idosos-Louis Braille.
As garrafas pet foram transformadas em brinquedos. O pátio da escola ficou mais limpo, os painéis informativos alertam os “desavisados” sobre os cuidados com nosso ambiente.


3 comentários:

  1. A foto do dinheiro corresponde ao valor alcançado com a venda das latinhas. Agradecemos às funcionárias que foram realizar a venda na comunidade.

    ResponderExcluir
  2. Contamos com a colaboração da Professora Denise Costa na construção do brinquedo com a garrafa pet, no Laboratório do I Ciclo.

    ResponderExcluir