OLÁ PESSOAL!!!!

Sejam bem vindos!!!! Esperamos que nosso blog possa ajudar a conhecer melhor nossa escola. Comentem nossas postagens!!! As postagens são de responsabilidade das professoras Simone Dias e Zenaide Abati, que coordenam a Gincana Solidária na Escola e atuam no Laboratório de Aprendizagem do II e III Ciclo, nos turnos da manhã e tarde.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

TAREFA 12






MOVIMENTOS SOLIDÁRIOS - IDOSOS
NOME DA AÇÃO: É DANDO QUE SE RECEBE
DESCRIÇÃO DA AÇÃO: Visita ao lar de Cegos idosos Louis Braille, onde muitos idosos privados da visão e também com outras dificuldades vivem Os alunos que fazem parte do grupo Contadores de História visitarão o Lar e apresentarão aos idosos algumas histórias que possam recordar-lhes momentos de fantasia e sonhos. Ao agendarmos atividade com a instituição, o responsável pela mesma afirmou que o item de maior necessidade no momento é óleo de soja.Essa doação será feita pela comunidade escolar e compraremos o produto com o dinheiro recolhido através da venda das latinhas e ajuda espontânea dos professores. O deslocamento dos alunos será por conta de professores voluntários, após a devida autorização dos responsáveis.RESULTADOS: Ao doar um pouco do nosso tempo e de nossos dons aos idosos tão privados de momento alegres e carinho, com certeza teremos como resultado a aquisição de experiência e a certeza de que estaremos recebendo a gratidão e o carinho das pessoas visitadas, pois é dando que se recebe, como já dizia São Francisco de Assis.

2 comentários:

  1. Olá!!! Legal essa tarefa. Foi uma experiência incrível! Sabe o que uma vovó falou para os alunos que estavam com vergonha lá na hora da apresentação???? "Não tenham vergonha, aqui todo mundo é cego!" Gente, que lição de vida. Essa senhora que aparece no vídeo também toca piano e viloão, é muito acolhedora e alegra seus amigos no asilo.

    ResponderExcluir
  2. Lembramos de agradecer as professoras Marcia Gomes e Carmelina responsáveis pelos alunos Contadores (Biblioteca)que encantaram os idosos e tb às professoras Simone, Letícia e Zenaide que colaboraram levando o pessoal até o local.

    ResponderExcluir